segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Santa Paciência...


Se tem alguém que realmente merece o título de santidade, é a dona Paciência. Sério. Eu tenho grande admiração por aqueles que possuem esta grandiosa virtude, por que ela certamente não me pertence. E definitivamente não pertence à grande parcela da população.

Quantas vezes você não se viu parado em uma fila (por menor que seja), encarando com aquele olhar de desprezo (embora secretamente você quisesse estar fazendo o mesmo) um homem que esbravejava com a pobre funcionária sobre os looongos cinco minutos que ele esteve esperando? Ou viu uma senhora reclamar para o garçom que o suco que ela pediu há três minutos ainda não havia chegado?

Eu mesma me considerava bem paciente. Mas de duas uma: ou eu nunca fui paciente coisa nenhuma, ou minha paciência foi se deteriorando com o tempo. Estou indo com a segunda opção (até que me provem o contrário).

Quero dizer, antigamente eu conseguia esperar em filas sem reclamar, esperava duas horas pelo meu suco, tudo isso. Hoje em dia só de ver três pessoas alinhadas em frente ao caixa das Lojas Americanas sinto náuseas.

Não tenho mais paciência com pessoas excessivamente faladeiras em sala de aula, não tenho mais paciência com infantilidades, não tenho mais paciência para discussões bobas.

Filas, dá pra enfrentar. Esperas, também. Mas destes itens citados acima, peço encarecidamente que me poupem.

Com esse humilde pedido, finalizo meu primeiro post.

Até a próxima, beijocas.

3 comentários:

  1. e assim faço o primeiro comentário:

    "a paciência é a virtude das virtudes" Lavoura Arcaica.
    bj

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. nunca tive paciência com ninguém e me estresso com tudo. cara, me identifiquei com a velhinha que reclama do suco pedido a tres minutos. ASDASDASUDHSAUDSAHUDUSA
    mas assim, meu caso não é com suco, é com outras coisas..
    enfim, continua postando, é muito bom!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. tem um Gustavo ali em cima. sério.
    SAUDHIUSAHDOSIAUHSAIDUHSDAIUHOSADUIOHSADUIOHASODUIHSADUI

    ResponderExcluir